quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cosplay X Semelhança com Deus

Aconteceu em Vitoria -ES no dia 25/09/2009 uma reunião de heróis, guerreiros, personagens de filmes, games e desenhos animados. Parece meio fora da realidade, mas essa turma se reuniu no 4º Anime Fest, um evento que aconteceu no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e juntou a galera que coleciona ou admira itens da cultura oriental. Nesse cenário da fantasia, alguns jovens levam a sério o hobby de se fantasiar dos seus personagens preferidos
Talvez uma das mais explicitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países.Mas cuidado com o levar a serio deste hobby.Há certas pessoas que vão alem de uma representação dentro dos palcos, esses são os cosplayers, onde a arte de atuar não existe somente no palco
Quando nos perguntamos o que é ser semelhante a Deus, começamos a ver a multiforme sabedoria de Deus que é revelada aos principados e potestades nas regiões celestiais por intermédio da igreja Ef 3. 10Sabemos que é impossível a todas as criaturas de Deus serem iguais a Ele em poder e magnificência, porém, Deus estabeleceu que o homem receberia a semelhança d'Ele. O que Lúcifer intentou alcançar, Deus concedeu de maneira graciosa ao homem. Ele criou o homem a sua imagem e a sua semelhança. Devido a este ato satanás tenta retirar do ser humano a sua aparência com Deus através de personagens de filmes, games e desenhos animados, com suas características o cosplay além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas.
Você já pensou na criação do homem e da mulher? Entre as maravilhas que Deus criou está o ser humano. Na verdade o homem é a obra prima da criação. quando se entende que Satanás desejou a posição de Deus, percebemos o motivo pelo qual ele tenta retirar o que é nosso por direito. Satanás buscava alcançar a semelhança do Altíssimo, mas Deus disse:
“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” (Gênesis 1: 26).

Um comentário:

  1. Gostei das postagens de seu blog, pois exaltam e dignificam com sabedoria a Deus e o seu senhorio.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Projeto Evangelístico

Projeto Evangelístico
Ide pregai!

Recado aos Seguidores / Visitante

Olá paz de Cristo amado (a).
Peço lhe que ao visitar meu blog deixe um comentário e o divulgue; toda Terça - feira terá um novo tema com a opnião dos convidados do debate de meu programa Espaço Aberto.

______________Conto com você!__________________